domingo, 15 de janeiro de 2012

"Me desgrace, me odeie, só não esqueça que eu amei você", diz Orkut.

"Estão 'orkutizando' o Facebook!". Ah, e como escutei esta frase nos últimos tempos! Então, eu te pergunto: O Orkut era ruim?


A primeira rede social a ganhar destaque no Brasil, além de ser responsável por várias mudanças na web, também foi responsável por várias mudanças, ou no mínimo episódios interessantes, em sua vida. Pense bem.

Não sei quando criei minha conta no Orkut, mas fui o primeiro dos meus amigos a começar a usar a rede. Lembro como se fosse ontem quando minha prima Andressa, me disse:
  - Kauan, você que gosta de computador, internet, essas coisas, por que você não faz um orkut?
Eu, sem saber do que se tratava, indaguei:
 - Orkut? O que é isso? Um jogo?
 - Não! É um site onde você tem amigos, tem comunidades... É bem legal, você vai gostar.
 - Mas como assim comunidades? - Só me vinham imagens de jogos de estratégia à cabeça, não conseguia imaginar o que seriam "comunidades".

Imagens de jogos como Age Of Empires II, me vinham à cabeça quando o assunto era "comunidades"

Nesta época, precisávamos de convite para a tal rede social e foi a Andressa que me enviou. No começo não me interessei muito, só tinha alguns primos como "amigos" e o site não tinha muitas funcionalidades. Logo enviei os convites para meus amigos mais próximos e a "coisa" começou a ficar mais interessante, e em pouco tempo a rede social havia se tornado uma febre.

O primeiro depoimento que eu tenho no Orkut é de 2005. O site foi criado em 2004, o que me torna um dos pioneiros a utilizar a rede. Muita coisa eu conquistei graças a esta rede social, e não é exagero. Só moro onde eu moro graças ao Orkut, onde através de uma comunidade conheci meus companheiros de república. Sem contar vários amigos feitos, encontros marcados, ingressos vendidos, ingressos comprados, tudo através da "ferramenta".

Você tem certeza que vai levar este preconceito adiante? "Orkutizaram" não é legal. Admito que o orkut foi piorando a cada dia, mas ele não merece um pouco mais de respeito nosso? Pense nos momentos bons que você passou navegando por ele e ao menos tente ter um pouco de carinho.

2 comentários:

  1. Ganhou quanto do Mr. Orkut???? HAHAAHAHHAAHA
    Brincadeiras a parte... é verdade meu querido...devemos muito ao Orkut.. sinto falta dele, em partes.

    ResponderExcluir
  2. Para um jornalista, você escreve muito mal.

    ResponderExcluir